strip poker com Carteira digital do Facebook e criptomoedas atacadas antes do lançamento
O Facebook é uma empresa incrivelmente enorme, com um patrimônio líquido em bilhões, eles estão longe de ser sem controvérsia.Houve mais escândalos em relação à privacidade, proteção de dados e notícias falsas do que a maioria das pessoas pode contar ... e a empresa está longe de ser feita.
A atual questão em andamento é bastante severa - quando o Facebook anunciou sua intenção de lançar uma criptomoeda, o mundo criptográfico ficou cético para dizer o mínimo.Um grande número de pessoas justificou preocupações, bem, tudo o que o Facebook tem um histórico de fazer, muito pouco compatível com o que uma criptomoeda e a carteira que funcionam.

Dica profissional: Alterar nomes mensalmente para confundir os usuários
O nome do projeto original era Libra - então foi renomeado para Diem, E era para ser o Big Crypto Project do Facebook, mas logo de cara, as coisas não estavam funcionando corretamente.Libra/diem foi arquivado completamente quando o Facebook decidiu seguir o caminho de um Stablecoin - o Dólar paxos.
Um Stablecoin não é variável com base na oferta e na demanda da mesma forma que a maioria das moedas - sempre vale a mesma quantidade da moeda fiat conectada - neste caso, o dólar americano.Assim, por exemplo, o 1USD sempre comprará 1 dólar paxos, ou qualquer que seja o valor definido.Obviamente, uma moeda não será muito boa sem uma carteira ... e é aí que surgiu o próximo lote de questões. Novi é o nome do projeto da Wallet que o Facebook criou e lançou recentemente nos EUA e na Guatemala como uma espécie de teste antes de um lançamento global.
O que uma carteira criptográfica precisa ser
Obviamente, é o mesmo problema novamente - uma carteira criptográfica tem requisitos acentuados de segurança, privacidade e até anonimato, nenhum dos quais é compatível com praticamente qualquer coisa na história de violações irregular do Facebook.Mesmo assim, foi uma surpresa quando o Senado dos EUA foi em frente e emitiu uma carta pública a Mark Zuckerberg pedindo que ele pudesse o projeto.
Apenas uma semana depois que o piloto foi lançado nos EUA e na Guatemala, vários democratas do Senado se reuniram para apelar para interromper o projeto.Brian Schatz, D-Hi, Sherrod Brown, D-Ohio, Elizabeth Warren, D-Mass e outros dois se reuniram para escrever a carta.
"O Facebook não pode ser confiável para gerenciar um sistema de pagamento ou moeda digital quando sua capacidade existente de gerenciar riscos e manter os consumidores seguros provou ser totalmente insuficiente", diz a carta."Exortamos você a interromper imediatamente seu piloto de Novi e cometer que você não trará Diem ao mercado".
A carta tem duas páginas e descreve as preocupações que o Senado tem sobre a capacidade do Facebook de fazer um bom trabalho em seu projeto de criptografia.A carta é uma acusação bastante contundente das questões anteriores do Facebook."Infelizmente, a decisão do Facebook de buscar uma rede de moeda e pagamentos digital é apenas mais um exemplo da empresa" movendo -se rapidamente e quebrando coisas "(e, em muitos casos, enganando o Congresso para fazê -lo).Repetidas vezes, o Facebook tomou decisões de negócios conscientes para continuar com ações que prejudicaram seus usuários e a sociedade em geral. ”A carta diz.
Não há nenhuma palavra sobre como o Facebook reagirá à carta, se é que existe - no entanto, é bastante improvável que o Facebook atenda à solicitação, como não, historicamente, atende a essas solicitações.Outro aspecto é o plano do Facebook para criar um metaverso - uma carteira e moedas criptográficas são quase necessárias para fazê -lo, tornando ainda menos provável que eles abandonem o navio neste momento.