sonhar com onça jogo do bicho Riot scores 113M dollar deal with Bilibili as Tencent tightens grip on all esports broadcasts

Jogos Riot, a empresa atrás Liga dos lendários e Valorante Marcou um grande acordo de transmissão com a Bilibili Inc, uma das maiores plataformas de streaming de vídeo da China.Ambas as empresas têm sua participação majoritária de propriedade da Tencent, o maior conglomerado de jogos do planeta.

A Tencent possui totalmente jogos de tumultos e se tornou a maior parte interessada em Bilibili, bem como os concorrentes Huya e Douyu.O acordo, enquanto Big também ilustra o plano de longo prazo da Tencent sobre o streaming de eSports e quais plataformas obtêm prioridade em qual setor.

Bilibili Deal Riot Tencent

Bilibili e The Riot Games Deal

Bilibili (B-Site) é uma plataforma de compartilhamento de vídeo especializada em jogos e conteúdo animado.Ao longo dos anos, ele se diversificou para hospedar vários tipos de conteúdo, e até re-compartilhando o conteúdo do YouTube na plataforma.Com mais de 31 milhões de usuários registrados, é um dos três grandes concorrentes no streaming de videogame na China.

O acordo de transmissão de Bilibili/Riot foi sugerido em dezembro de 2019. Alegadamente, ocorreu uma guerra de lances entre Douyu, Huya, Bilibili e Kuaishou.No final, os direitos de transmissão exclusivos para três dos maiores eventos LOL foram para Bilibili.

Para comemorar o acordo e o aniversário de 10 anos LOL, também haverá uma pequena série de eventos offline realizados em toda a China.Isso inclui documentários e coisas como festas de relógio e eventos de envolvimento dos fãs.Tudo isso ocorrerá em outubro.

Carly Lee, vice -presidente e COO da Bilibili declarou:

“Estamos empolgados em alcançar essa parceria estratégica com a Riot Games.Ao longo da década passada, testemunhamos o desenvolvimento da indústria de esports, de um nicho de mercado a um mainstream que agora é um dos esportes mais populares entre os jovens da China.O número de visualizações dos vídeos de eSports em Bilibili atingiu 44 bilhões em 2019. Bilibili aproveitará essa oportunidade e ajudará Shanghai a construir sua posição de liderança na indústria global de esports. ”

Tencent está decidindo quem transmite qual esport?

Já mencionamos no início que os jogos de Riot e Bilibili são de propriedade ou de propriedade da Tencent.Além disso, a Tencent também possui uma participação controladora nos concorrentes Huya (50,1%) e Douyu (40,1%).No início deste ano, a Tencent exerceu seu poder com a atribuição de novos diretores nos conselhos de ambas as empresas.Quando se trata de Bilibili, a Tencent possui uma participação de 18% na empresa e atualmente é o maior acionista.

Após o recente revolto e os acordos DreamHack/ESL/Douyu/Huya, a pergunta tornou -se: “O gigante dos jogos está agora lentamente decidindo qual plataforma é especializada em qual esport?

Primeiro, a Huya adquiriu os direitos de transmitir os torneios CS: Go Pro Tour e DOTA 2 da ESL exclusivamente em sua plataforma. Os torneios DOTA 2 da Liga Pro Gaming também são exclusivos em Huya, juntamente com a League of Legends LEC, LCS e LCK.

Douyu agora é o parceiro de streaming exclusivo do ESL Pro Tour em Warcraft III e Starcraft II.Eles também detêm os direitos de todos os principais cs: Go Broadcasts.

Finalmente, Bilibili se tornou o parceiro estratégico de jogos de tumultos para Lol mundos, MSI, All-Star até 2023.

Parece uma pequena divisão interessante entre os três maiores "concorrentes", especialmente se você tiver seu chapéu de papel alumínio.No ano passado, a Tencent "uniu" três negócios de transmissão ao vivo (Douyu, Huya & Egame) em seu grupo de entretenimento interativo (IEG) para interromper a rivalidade e coordenar melhor os esforços das três plataformas.O novo acordo de Bilibili é provavelmente uma entrada para adquirir lentamente uma participação maior na empresa por muito tempo.

Once Tencent unifies Douyu, Huya and Bilibili under IEG, they will likely have complete control over all esports and video gaming broadcasts in China. This will also curb any ambition that Kuaishou, Bytedance or any new competitor have at entering that market in China.

Read next: The new LoL Esports branding opens opportunities for Regional Teams