roleta customizada Japão: um jogador importante na cena de esports 2019 e além

Desde o início, o Japão desempenhou um papel importante quando se tratava de videogames.Inúmeras franquias épicas, empresas de videogame e até consoles começaram no país do Sol Rising.Não é realmente surpresa que, mesmo agora, os esports sejam "uma coisa" lá - mais recentemente, o país provou isso com um anúncio incrível.

Yuriko Koike, governador de Tóquio, anunciou que uma iniciativa de 50 milhões de ienes havia sido iniciada (que é cerca de US $ 450.000) ... tudo para financiar um evento de dois dias na capital.Este dinheiro está sendo reservado no novo ano fiscal, a partir de 1º de abrilst e será usado para realizar o evento.

Yuriko-Koike-Japanese-Governor-Tokyo-esports
© Kim Kyung-Hoon |Reuters

Quando se trata de esports, os mais populares geralmente estão lutando jogos - em grande parte por causa da popularidade duradoura de arcadas no país - outros tipos de esport, como o gênero popular FPS, lutaram um pouco mais para ganhar umposição no país.

No ano passado, o Japão formou o Japan eSports Union (Jesu) com um objetivo - construir infraestrutura para apoiar novos e existentes jogadores de esports.Como se isso já não bastasse (e honestamente, quantos países podem afirmar ter iniciativas como essa?) Esse novo evento celebrará os esports em todas as suas facetas.

Nenhuma data ou local exato ainda foi definido, no entanto, sabemos que não será até aproximadamente abril o mais cedo possível, assim como o novo ano financeiro começa e, portanto, o novo orçamento também começa.

Sabemos que quase definitivamente não será em setembro, pois é quando o show de jogos de Tóquio ocorre - a maior e mais popular convenção de videogame da JAPANS.Embora tecnicamente possível, é improvável que esses dois eventos sejam realizados juntos.

Enquanto isso, para movimentos mais concretos, o Jesu anunciou 11 ramos de sua organização;Cada um deles vai operar localmente em diferentes prefeituras em todo o país.Isso dará ao sindicato uma plataforma melhor para apoiar jogadores que não estão localizados em uma das cidades maiores do país.

Poucos lugares fizeram tanto esforço para criar e apoiar a infraestrutura organizada em todo o país quanto o Japão-em muitos lugares, os jogadores e os fãs se desenvolveram primeiro, com governos e organizações (incluindo Empresas de jogos japoneses) tentar muito e ocasionalmente não conseguir recuperar o atraso e apoiar a indústria gigante que os esports se tornaram.

Jesu-Japan-Esports-Union
© Japan Esports Union

O Japão está tomando a iniciativa - o presidente da Jesu, Hideki Okamura, até disse em dezembro passado: “A popularidade dos esports cresceu do ano passado para este ano e iremos para uma nova etapa no próximo ano. […] Achamos que elevar o reconhecimento dos esports é uma solução para fazer uma abordagem para o Comitê Olímpico Internacional ou o Comitê Olímpico Japonês”.Muitos corações de fãs de esports baterem mais rápido com a menção das Olimpíadas, é claro - se os esports serão ou não incluídos neles no futuro é uma das grandes questões no mundo dos esports, com aqueles a favor e contra a espera ansiosamentePara novos desenvolvimentos sobre o assunto - no Japão e no resto do mundo.