Quando o 2022 começou, você provavelmente já ouviu mais e mais pessoas falando sobre o mundo virtual do metaverso, independentemente da parte da Internet que você decide conferir.Talvez até as pessoas que você conhece na vida real estejam jogando em torno dessa palavra, ou seu termo original, mundo virtual.Portanto, criamos este guia, onde vamos contar tudo o que você precisa saber sobre jogos do mundo virtual.

Jogos Mundiais Virtuais

© Futura Sciences

O que são jogos do mundo virtual?

Enquanto o termo está se tornando mais popular ultimamente, com o surgimento não apenas dos jogos de realidade virtual, mas também dos tokens não fungíveis (NFTs), os jogos do mundo virtual existem há muito tempo.Um mundo virtual é tecnicamente qualquer mundo ou universo em um jogo multiplayer em que os jogadores possam entrar e interagir entre si, quando as pessoas usam o termo mundo virtual de metaverso hoje, geralmente pensam em um universo 3D (jogo) onde podem se socializar com comoutras pessoas e também utilizam suas coleções de NFT de alguma maneira.

Com isso dito, sim, Sims, World of Warcraft, Final Fantasy XIV são mundos tecnicamente virtuais, mas esse não é realmente o mundo virtual, o que significa que as pessoas estão implicando quando mencionam esse termo hoje (a menos que esses jogos se expandam para o NFT Marketplace e tecnologia blockchain).Um dos melhores exemplos para um Metavers é o que as pessoas podem usar com o Oculus Quest 2 (ou agora conhecido como Meta Quest 2).

Lá, você pode usar um avatar para interagir com outras pessoas e pode criar seu escritório virtual ou toda a sua casa.Você também pode realizar todos os tipos de atividades no mundo virtual, como terminar seu trabalho na área de trabalho virtual ou jogar outros jogos em jogos virtuais.

Segunda Lição da História da Vida

Um dos mundos virtuais mais populares, ainda hoje, é o jogo da Second Life, que é um mundo virtual criado pela Linden Labs em 2003. Era um conceito único e interessante na época, e mesmo se os gráficosNão eram incríveis, atraiu um grande número de pessoas.

Neste jogo, você controla um avatar, e tudo dentro do jogo é como a vida real, o que torna o jogo muito apropriado, não é?Para ter sucesso no mundo virtual, você teria que comprar suas próprias roupas e propriedades com dinheiro real, o que fez o status do seu avatar refletir seu status da vida real de certa forma.Ainda hoje, muitas pessoas ainda jogam esse jogo do mundo virtual, e os novos mundos virtuais ainda usam alguns princípios principais desse jogo deles.

segunda vida

© Second Life

O que são mundos virtuais de blockchain?

Com as criptomoedas sendo um padrão hoje, não é de admirar que os mundos virtuais que estão sendo criados estejam associados à blockchain.O que isso faz por esses mundos virtuais?Bem, para iniciantes, quando os mundos virtuais estão conectados ao blockchain, também conhecido como.os mundos de blockchain virtual (VBWs), isso significa que aqueles jogos de criptografia Geralmente tem uma opção para suportar NFTs.

Se você não tiver certeza do que são as NFTs, pode conferir nosso NFT explicou Seção, mas, em geral, são peças criptográficas únicas na blockchain.As NFTs geralmente são representadas em algum tipo de forma de item, dependendo de onde são retratadas.Por exemplo, em um jogo de cartas da NFT, uma NFT representaria uma carta com estatísticas e efeitos exclusivos, enquanto em um jogo de luta da NFT, representaria um personagem com o qual você pode controlar e lutar.

Estoques de NFT Nos mundos virtuais, pode ser todos os tipos de itens, uma casa inteira pode ser tecnicamente uma NFT se as regras do jogo permitirem que sim.A principal razão pela qual os VBWs estão recebendo tanta atenção e o que os torna únicos é que eles estão adotando tecnicamente a segunda idéia da vida, mas a expandir para algo muito maior.

Quais são os mundos de blockchain virtual mais populares?

Você pode se surpreender, mas enquanto a mania da NFT e a popularidade da criptomoeda começaram a ser incrivelmente populares durante 2021, todos os jogos mais populares estão em desenvolvimento desde 2017 ou 2018, o que realmente coloca certas coisas em perspectiva.

Descentraland

Enquanto você pode encontrar muito mais informações sobre este jogo em nosso Decentraland Review, vamos repassar rapidamente sobre o que é este jogo e como ele se tornou um dos jogos do mundo virtual mais populares por aí.Seu desenvolvimento começou em 2017 como fundação, os fundadores do projeto foram Esteban Orderano e Ari Meilich.

Este é um jogo que tem um estilo de desenho animado e é único, pois não possui um servidor principal para executá -lo.Em vez disso, é executado por seus usuários, pois é hospedado em nós, que é de onde vem o nome DeCentraland.Neste jogo, você pode comprar e vender terras, construir sua própria casa virtual e socializar com outros jogadores.Essencialmente, é como o Second Life, mas um pouco mais moderno, e opera em uma blockchain.

Criptovoxels

Embora a Decentraland não seja um jogo que ocorra na realidade virtual, o Cryptovooxels permite que seus jogadores fiquem totalmente imersos no mundo virtual, pois é compatível com a maioria dos dispositivos de realidade virtual.Foi fundada em 2018 por Ben Nolan.

Sendo um jogo de VR, seria de esperar que ele tivesse gráficos hiperrealistas, mas esse jogo deu uma guinada interessante e usa um estilo muito semelhante ao Minecraft, chamado estilo Vox.Assim como na maioria dos jogos do mundo virtual, você pode comprar e vender terras e construir seu próprio ambiente enquanto interage com outros jogadores.Você também pode jogar este jogo no seu telefone, pois está pronto para celular.

Assim como no DeCentraland, você pode descobrir tudo o que precisa sobre este jogo em nosso Cryptovexels Review.Nós realmente gostamos deste jogo e, como a maioria dos jogos, é melhor experiente com amigos.

Espaço de somnio

Se você está procurando algo semelhante ao popular filme Virtual World Ready Player One, então essa é a coisa mais próxima que você pode obter.É um jogo de realidade virtual que funciona em uma blockchain e apresenta gráficos bastante decentes em comparação com outros mundos virtuais (pelo menos no momento da redação deste texto).Embora esteja disponível na realidade virtual, você também pode experimentá -lo sem ele, mas é um pecado que não usa os recursos de VR que os desenvolvedores disponibilizaram aos jogadores neste mundo virtual fantástico.

Qual é o futuro dos mundos virtuais de blockchain?

Para experimentar imersão total em um desses mundos virtuais que estão em um Lista de blockchain, ainda estamos a alguns anos para ser honesto, pois a tecnologia de realidade virtual ainda está progredindo e lutando com alguns recursos básicos, como rastreamento de corpo inteiro em um nível confortável.

No entanto, uma coisa é certa, e é que os VBWs serão o futuro não apenas dos jogos casuais, mas também de jogos profissionais, já que os mundos virtuais têm o potencial de algumas coisas realmente divertidas acontecer.Algum potencial pode realmente ser visto nos esportes de VR de hoje, mas uma vez que obtemos uma experiência completamente imersiva, onde será difícil dizer ao mundo virtual de um reale entretenimento.