Compartilhar
Últimas guias

A Team Liquid sagrou-se a grande campeã do Game Changers Brasil Series 1 de Valorant Esports nesse último sábado (09). Derrotando a Gamelanders Purple na grande final, a equipe levou o troféu da competição e de quebra R$ 35 mil na premiação. Separamos esse guia completo do caminho das equipes até a grande final, e claro, tudo sobre a decisão!

team liquid-valorant
Divulgação/VCT

O caminho até a grande final!

A Team Liquid começou sua trajetória na Game Changers Brasil Series 1 contra a TropiCaos, vencendo por 2 a 0, conseguindo uma boa vitória no mapa Ascent por 13×3 e depois fechou a série por 13×11 no mapa Haven. Depois disso, as semifinais da Chave Upper, o confronto da grande final aconteceu, vencendo com uma certa tranquilidade a Gamelanders Purple por 13×7 e 13×4 em Ascent e Fracture. Por fim, a equipe enfrentou a B4 Angels na final da Chave Upper, e também conseguiram dominar as adversárias, vencendo por 13×3 e 13×11 em Fracture e Haven, garantindo a vaga na grande final!

Por outro lado, o caminho da Gameladers Purple foi mais complicado. Em sua estreia, conseguiu vencer a Stars Horizon Vênus por 2 a 0, com 13×6 e 15×13 nos mapas. No jogo contra a Team Liquid, foram facilmente derrotadas por 13×7 e 13×4, caindo para a Chave Lower da competição.

Nessa chave, não haveriam espaços para erros, com isso, as Purples conseguiram desbancar a ODDIK Bright por 2 a 1 de virada. Numa “revanche” da estreia contra a Stars Horizon Vênus, elas começaram perdendo novamente, mas conseguiram se recuperar e virar a série para 2 a 1. No jogo do tudo ou nada contra a B4 Angels, a série foi melhor de cinco mapas e a Gamelanders conseguiu vencer por 3 a 1, avançando para a grande final!

Uma grande final com certa facilidade para a Team Liquid!

Na grande final, as duas equipes voltaram a se enfrentar, mas dessa vez, em uma melhor de cinco mapas. Fracture foi o primeiro mapa da série, escolha da Team Liquid, que conseguiu ter um lado atacante perfeito, deixando em 10×2 a vantagem ao fim da primeira metade. Em busca de uma reação, a Gamelanders tentou buscar alguns rounds da desvantagem mas não foi o suficiente, vitória da Team Liquid por 13×7.

No mapa de escolha da Gamelanders Purple, a Team Liquid não tomou conhecimento e conseguiu se impor na partida, eliminando as jogadoras adversárias com certa facilidade, mesmo do lado defensivo, vencendo também por 10×2 ao fim da primeira metade. Com a vitória no pistol round da segunda metade, a equipe conseguiu manter a cabeça no lugar e fechar a partida em 13×2, não dando chances a Gamelanders Purple.

Por fim, em Ascent, a Gamelanders até conseguiu equilibrar a partida, fazendo 5 rounds ao fim da primeira metade, mas mesmo assim, ficando na desvantagem por 7×5.

Na segunda etapa, muitas trocas de rounds culminaram em uma partida mais equilibrada, mas que foi benéfica para a Team Liquid que liderava, vencendo por 13×11 e faturando o título do Game Changers Brasil Series 1 de Valorant. As apostas Valorant estavam com ótimas odds nessa grande final, tendo a jogadora Paula “bstrdd” Naguil da Team Liquid como MVP da competição!