no poste resultado do jogo do bicho de hoje A parceria LEC com o Erste Group é uma ótima jogada

Na semana passada, o Erste Group Bank AG (Erste Group) declarou sua intenção de trabalhar com jogos Riot para apoiar o crescimento de esports e desenvolver comunidades.O grupo Erste atuará como o principal parceiro das finais oficiais dos playoffs do League of Legends European Championship (LEC).

O Erste Group é um dos maiores provedores de serviços financeiros da Europa Central e Oriental (CEE), operando mais de 2,7 mil filiais em sete países.O grupo Erste é uma das primeiras grandes marcas da CEE a promover ativamente os esports. Em um comunicado de imprensa, eles declararam que esperam tornar os esports mais acessíveis às pessoas da região.

Grupo Lecerste

© Ersste Group

Por que fazer parceria com o LEC é uma ótima jogada?

O LEC é uma das ligas LOL mais vistas e populares.Sua recente temporada de primavera de 2020 teve números recorde de visualizações com uma média de 222 mil telespectadores e um pico de mais de 800 mil para a Grande Final.

O diretor de esports da Riot Games, Alberto, "Tiroless" Guerrero, afirmou em um anúncio na semana passada que o LEC continuou a crescer no verão de 2020 em comparação com o verão de 2019. As primeiras quatro semanas de verão tiveram mais de 13 milhões de horas no total assistido.Ele também tinha um novo recorde para a exibição de pico da temporada regular na Europa, com mais de 470 mil telespectadores.Guerrero afirmou que a LEC 2020 Summer Judyhips aumentou 81 % em comparação com o verão de 2019.

Esse público constante e crescimento contínuo tornam o LOL um jogo ideal para os programas de desenvolvimento comunitário do grupo Erste.

Peter Bosek, diretor de varejo do Erste Group, disse:

“Vemos os esports como um ecossistema de uma nova geração e queremos apoiar de forma sustentável seu crescimento.Erste quer incentivar essa comunidade jovem e em crescimento a acreditar em si mesma-e queremos fazer nossa parte para ajudar essa comunidade a compartilhar suas convicções e autoconfiança com um público mais amplo.Ao fazer isso, queremos alavancar o potencial supraregional da Esports, ajudar suas comunidades a trabalhar ainda mais nas fronteiras nacionais, especialmente em tempos tão desafiadores e ajudar a fortalecer a estrutura em que esse novo movimento pode continuar a crescer ".

E, de fato, o grupo Erste opera em uma região que possui uma cultura de esports muito diferente do oeste.Enquanto a Suécia, a Alemanha ou a Dinamarca podem reconhecer os esports como uma carreira válida, o ex -bloco está se movendo mais devagar para essa conclusão.Ter uma grande marca regional está atrás de esports e aproveitar sua voz a todos os grupos de público pode percorrer um longo caminho para o avanço dos esports na Europa Oriental.

Tanto o CEE quanto as regiões veem precisam de uma voz fora da indústria de jogos e esports para que as pessoas reconheçam os esports como uma super indústria existente.O grupo Erste pode definitivamente preencher esse papel.

Por que a Europa Central e Oriental?

A Europa Central e Oriental sempre foi um foco para a atividade de esports.Em vários jogos, os países da região de Cee sempre produziram jogadores e equipes prodigiosas.Esses países também têm grandes bases de fãs e para jogos profissionais.

Em Counter-Strike: Ofensivo Global (CS: GO), muitos Campeonatos Mundiais (conhecidos como Majors) foram realizados no CEE: quatro vezes na Polônia (três vezes em Katowice, uma vez em Cracóvia) e uma vez em Cluj-Napoca, Romania.Uma das listas mais históricas do Counter-Strike foi o Virtus.Pro de todos os polos.

Vários dos jogadores mais famosos do CS: Go, passado e presente, também são do CEE.Os exemplos são Nikola "Niko" Kovač da Bósnia e Herzegovina, Ladislav "Guardian" Kovács da Eslováquia, Tomáš "Oskar" Šťastný da República Tcheca e Helvijs "Broky" Saukants of Lato.

Em League of Legends, muitos concorrentes atuais no LEC vêm de países CEE.Esses incluem:

  • Zdravets “HylissangIliev Galabov da Bulgária (Fnatic)
  • Luka “PerkzPerković da Croácia (G2 Esports)
  • Matyáš “CarzzyOrság da República Tcheca (Lions Mad)
  • Patrik “PatrikJérirů da República Tcheca (Excel Esports)
  • Andrei “OdoamnePascu da Romênia (FC Schalke 04)
  • Marcin “JankosJankowski da Polônia (G2 Esports)
  • Oskar “Self madeBoderek da Polônia (Fnatic)
  • Andrei “Orome”Popa da Romênia (Lions Mad)
  • Tim “NêmesisLipovšek da Eslovênia (fnatic)
  • Andrei “Xerxe”Dragomir da Romênia (Orígenes)
  • Mihael “Mikyx”Mehle da Eslovênia (G2 Esports)
  • Juš “CrownshotMarušič da Eslovênia (SK Gaming)

Além disso, as finais da temporada de verão de 2016 para o LEC (então conhecida como LCS da UE) ocorreram na arena de Tauron Cracóvia na Polônia.As finais da temporada de primavera de 2020 teriam ocorrido em Budapeste, Hungria, mas foram movidas on -line devido à pandemia.

Por que agora é o momento ideal para a parceria eSports?

Com a indústria de eSports menos afetada pela pandemia covid-19.Sua capacidade de operar em um espaço on -line, com a maioria das interações e jogos dos fãs jogados normalmente feitos remotamente, o torna ideal para a interação social durante esse período de isolamento físico.

As barreiras de entrada da Esports são quase totalmente técnicas, desde que as interessadas tenham acesso a dispositivos capazes de executar os jogos e uma conexão com a Internet, qualquer pessoa pode experimentar os jogos como espectador e como jogador.Isso também significa que o caminho para se tornar um profissional também é aberto;Em teoria, qualquer um pode se tornar um concorrente, independentemente de sua localização ou fundo.

As bases estabelecidas por essa parceria entre o grupo LEC e Erste durante esses tempos podem ser a base para um futuro brilhante eSports.De acordo com um comunicado de imprensa do Inven Global, o Erste Group disse que pretende fornecer conteúdo de edutainment com base nas mídias sociais voltadas para os fãs de eSports, mas também "coloque o público mais amplo em contato com o eSports, fornecendo informações básicas".

Alban Dechelotte, chefe de parcerias e desenvolvimento de negócios da EMEA da Riot Games, disse:

“Com o grupo Erste como o grupo bancário mais inovador da Áustria e da região de Cee, trouxemos um grande parceiro a bordo que deseja fortalecer e ancorar esports na região junto conosco - não apenas através da publicidade, mas também como uma forte infraestruturaparceiro."

Leia a seguir: Por que o Fnatic é uma marca líder em esports