Compartilhar
Últimas guias

Após os primeiros meses perfeitos em solo brasileiro, a LOUD estreou nesse domingo contra a equipe da KRU em uma melhor de três pelo Grupo A do Valorant Masters Copenhagen. Com a derrota, os brasileiros voltam aos palcos para disputar a partida eliminatória contra a equipe da OpTic Gaming.

Em caso de vitória, os brasileiros necessitam de mais uma vitória para avançar aos playoffs da competição. As melhores notícias Valorant você encontra aqui na Esports.net, confira como foi a partida completa

Nervosismo e estreia com derrota!

Não foi a estreia que a equipe sonhava no Valorant Masters Copenhagen 2022. Fracture foi o primeiro mapa, de escolha da LOUD, que começando do lado atacante, conseguiram emplacar uma boa vitória ao final da primeira metade, por 8×4.

Na sequência da partida, os chilenos da KRU voltaram melhor, vencendo o pistol round e emplacando alguns rounds, porém, com uma boa sequência dos brasileiros, conseguiram fechar a partida em 13×10 e abrir 1 a 0 na série.

A KRU queria se recuperar na partida, com isso, o mapa Haven foi o escolhido e eles queriam fazer valer a escolha. Do lado atacante, os chilenos conseguiram construir uma vantagem ao término da primeira metade, em 7×5. O resultado foi “bom” para os brasileiros, visto que a LOUD conseguiu reverter alguns rounds importantes e continuar vivos na partida. Com avanços estratégicos e uma atuação impecável de Angelo “keznit” Mori, a KRU conseguiu fazer 13×9 e empatar a série.

Por fim, Icebox foi o mapa que decidiu a série. A LOUD teve um começo bem melhor que os adversários, porém, viu a KRU se recuperar do prejuízo e deixar a partida mais equilibrada, finalizando 7×5 ao final da primeira etapa. Rounds decisivos da segunda metade custaram caro para os brasileiros, que viram a KRU se defender muito bem e virar a partida, fechando em 13×8 e 2 a 1 na estreia contra a LOUD.

O jogador brasileiro Gustavo “Sacy” Rossi não escondeu a frustração após a derrota e desabafou em seu Twitter:

“Entramos mal demais, erros individuais acabaram custando o game 🙁 e agora só temos tempo pra pensar no próximo game terça, sem muito papo, volto aqui amanha, não desistam de nós”.

O técnico da LOUD, Matheus “bzkA” Tarasconi, também escreveu algumas palavras após o término da partida em sua rede social: “Adversário definido, jogamos na terça contra a Optic. A falta de dedicação e empenho nunca foi e nunca será um problema para nós. Derrota foi dura, mas continuamos vestindo o manto da LOUD com muita garra e determinação. Deus tem um plano. Contamos com o apoio de vocês”.

Como já citado, a LOUD volta disputar o Valorant Masters Copenhagen 2022 contra a equipe da OpTic Gaming na terça-feira (12) as 16h00. Em caso de mais uma derrota, a equipe se despede da competição. Em caso de vitória, a equipe jogará a partida decisiva contra o perdedor do confronto entre KRU e Guild Esports. Odds Valorant estão disponíveis nos melhores sites de apostas para os fãs apostarem em seus jogadores e equipes favoritas.