Se você planeja obter algumas criptografia, antes de decidir em quais moedas você gostaria de investir, terá que configurar uma carteira de criptografia para si mesmo.
A carteira é basicamente como o seu portfólio para criptografia e vem com uma chave privada que permite que você acesse seu conteúdo.Embora a idéia principal da carteira seja armazenar sua criptografia, existem usos diferentes para ela, como o envio de criptomoedas para outros usuários ou recebendo -os.

© Bitcoinist
Como as carteiras criptográficas funcionam?
As carteiras criptográficas vêm em forma de software ou hardware, e cada uma tem funções diferentes, a partir do ponto de acessar sua criptomoeda com segurança.
Uma das coisas essenciais a serem observadas sobre uma carteira criptográfica é que ela não possui nenhuma criptomoeda.Em vez disso, contém informações conhecidas como chaves privadas e públicas necessárias para fazer transações de criptografia.A criptomoeda é armazenada em uma blockchain uma espécie de livro digital.
O que é uma chave pública?
Essas chaves funcionam de maneira muito semelhante ao número da sua conta bancária.Cada chave pública é uma série de números aleatórios que podem ser compartilhados com alguém sem comprometer sua carteira.Quando você dá essa chave para alguém, eles podem enviar uma criptomoeda.
O que é uma chave privada?
Ao contrário das chaves públicas, essas chaves não devem ser compartilhadas com ninguém.
Você pode usar essa tecla para acessar a criptomoeda em uma blockchain; portanto, se você acidentalmente der a alguém, apenas doou toda a criptografia da sua carteira.
Como você pode enviar dinheiro da sua carteira criptográfica?
Fazer isso é relativamente fácil, pois tudo o que você precisa fazer é receber a chave privada ou o endereço da carteira da pessoa para a qual você deseja enviar algumas criptografia.No entanto, se você estiver tentando enviar uma NFT de uma carteira que suporta NFTs Para uma carteira que não faz, às vezes essa NFT pode ser perdida no processo completamente.

© Publish0x.com
Tipos de carteira criptográfica
Existem muitos tipos quando se trata de carteiras criptográficas, mas as mais populares são carteiras hospedadas, carteiras sem custódia e carteiras de hardware.
Carteiras hospedadas
O que torna as carteiras hospedadas ótimas é que elas são fáceis de configurar e fáceis de usar.Eles são chamados de carteiras hospedadas porque são "hospedadas" diretamente em um troca criptográfica.Às vezes, eles também são chamados de "carteiras de troca" por causa disso.Coinbase ou Kraken são bons exemplos de carteiras hospedadas, como você provavelmente comprou a criptomoeda em uma dessas plataformas de troca.
A carteira hospedada mantém sua chave privada para você, e é por isso que é um tipo arriscado de carteira, pois pode ser invadido à medida que as informações estão online.Também não é raro que uma carteira hospedada não suporta NFTs.Algo positivo sobre essas carteiras é definitivamente onde você pode recuperar sua senha se a perder.
Carteiras não custodiais
Se você não deseja envolvimento de terceiros, como plataformas de troca de criptografia, essas são as carteiras que você deseja.São carteiras de software que oferecem muita liberdade em comparação com carteiras hospedadas.Você pode comprar NFTs ou apostar sua criptografia.No entanto, como você é o controle da carteira completamente, isso significa que você terá que cuidar de sua chave privada sozinha e não poderá recuperar a criptografia se a perder.
Carteiras de hardware
Outro nome para essas carteiras é "carteiras frias".São dispositivos físicos que se parecem muito semelhantes a um bastão USB.A chave privada, neste caso, é armazenada nesse dispositivo físico, que pode ser uma bênção e uma maldição se você perder o dispositivo.No entanto, como as coisas são armazenadas em um dispositivo físico, muitos consideram a espiada da segurança da carteira criptográfica.
Se você planeja obter uma carteira de criptografia de hardware, provavelmente deve obter uma que Ledger ou Trezor produz.Ambas as empresas são ótimas carteiras de hardware, mas você terá que ter em mente que elas podem ser um pouco caras.
Em alguns casos, você pode encontrar uma carteira de hardware vendida em um mercado de segunda mão ou por um vendedor não verificado por um preço menor do que os de alta qualidade, mas o incentivamos fortemente a evitar essas transações.É muito melhor investir um pouco mais em uma boa carteira do que perder toda a sua criptografia.
Como configurar uma carteira criptográfica?
Depende de que tipo de carteira você está configurando, mas você terá que fornecer informações pessoais e configurar uma senha na maioria dos casos.Em alguns casos, a senha também será dada a você na forma de uma frase de semente.Os que fazem apenas as carteiras criptográficas não custodiais, pois você também não precisa fornecer nenhuma informação privada a elas.
Como escolher a melhor carteira criptográfica?
Esta é uma pergunta complicada, pois depende do que você vai usar.Por exemplo, se você planeja usar criptografia para esports, você deve optar por uma carteira que suporta o jogo que deseja jogar competitivamente.Em geral, um dos Melhores carteiras criptográficas para jogos é Metamask, pois tem suporte para todos os tipos de jogos.
Geralmente, é uma boa idéia espalhar sua criptografia por algumas carteiras diferentes, que, para ser justo, você pode estar fazendo de qualquer maneira, dependendo do que está planejando fazer com sua criptografia.Um jogo de criptografia ou um NFT Marketplace Raramente suporta todas as carteiras por aí.
Por causa disso, há uma grande chance de você acabar com algumas carteiras e algumas Chaves privadas ou frases de sementes.Em nossas palavras finais na carteira criptográfica explicada, gostaríamos de aconselhá -lo a escrever suas frases de sementes ou chaves privadas em um pedaço de papel;Você nos agradecerá mais tarde.